sexta-feira, 6 de Julho de 2012

Os Must-Haves de Pépa Xavier (Fashion-à-Porter)


Pépa Xavier é a autora do Fashion-à-Porter by Pépa Xavier, um blogue sobre tendências, estilo, semanas de moda, marcas e designers que valem mesmo a pena conhecer, editoriais e campanhas interessantes, street-style, etc. - e no qual também podemos conhecer um pouco do estilo da própria Pépa, assim como as músicas que a inspiram no dia-a-dia.

A Pépa é uma simpatia e aceitou logo o nosso desafio para nos falar um pouco de si, assim como dos seus produtos Clinique de eleição:

"Sempre tive um grande fascínio pelo mundo da moda, principalmente pela parte de antecipação de tendências, por isso, todo o meu percurso académico acabou por girar à volta do tema. Como não tenho grande queda para o desenho, acabei por “desistir” da carreira de designer de moda e decidi enveredar pelo mundo da comunicação, que no fundo tem bem mais a ver comigo e com a minha personalidade. Sempre a pensar numa futura carreira na industria da moda, licenciei-me em Comunicação Social e Cultural e fiz Erasmus em Florença, um dos pólos culturais mais interessantes de Itália e berço de muitos nomes, ícones e marcas sonantes do mundo da moda.

Quando voltei de Itália estagiei no gabinete de imprensa internacional da ModaLisboa e mais tarde fiz um estágio curricular na revista Elle, durante esse período resolvi começar o Fashion-à-Porter, que hoje já tem três anos e meio.

Depois desta pequena intrusão no mundo laboral, resolvi voltar a estudar e tirei um mestrado em Comunicação e Imagem no IADE, onde defendi uma tese sobre o tema Coolhunting, que adoro.

Hoje, para além do blog, estou a fazer a comunicação da loja online www.girissima.com, que é um projecto que estou a gostar imenso.

Já uso os produtos da clinique há imenso tempo e sou fã incondicional da marca, por isso, foi realmente difícil escolher apenas 3 produtos! Até porque tenho bem mais que isso, na minha bolsinha de maquilhagem portátil! =)

Must-haves Clinique:

- Confesso que já não consigo viver sem a base stay-matte oil free make up, que é simplesmente PERFEITA e deixa a minha pele uniforme, e mais importante que isso, tem um acabamento super natural!

- Também sou super fã do even better concealer, que me ajuda a disfarçar algumas imperfeições da pele e os sinais de cansaço, principalmente as olheiras!

- E porque não adianta usar os dois produtos acima mencionados se não tratarmos e mimarmos a nossa pele, elejo o clarifying lotion, uma loção esfoliante que ajuda a minimizar as agressões do dia-a-dia, eliminando as células mortas."


A Clinique agradece o testemunho da Pépa e recomenda a todos os seus leitores que sigam o Fashion-à-Porter!



0 comentários: