terça-feira, 11 de Outubro de 2011

Porquê Esfoliar?


A presença de células mortas à superfície da pele faz com que esta fique baça, áspera e sem vida. O Dr. David Orentreich, Cientista Orientador da Clinique e filho do criador da marca, explica por que motivo é tão importante esfoliar a pele.

P: O que é a esfoliação?
R: A esfoliação é o processo natural de eliminação das células mortas da superfície da pele. Este processo tende a abrandar conforme vamos envelhecendo e é a esfoliação regular que ajuda a manter o seu funcionamento correcto.

P: Como posso incorporar a esfoliação na minha rotina de cuidados de pele?
R: A utilização do Sistema dos 3-Passos adequado ao seu tipo de pele (limpar, esfoliar e hidratar) é o ponto de partida para uma pele fresca, vibrante e luminosa. Apenas 3 passos, 3 minutos por dia, duas vezes ao dia. Depois é só acrescentar o poder das novas fórmulas Turnaround para maximizar a esfoliação e revelar a melhor versão de si própria.

P: É possível esfoliarmos demasiado a pele, tornando-a mais fina?
R: Existem imensos medos a propósito da esfoliação e esse é um dos mais comuns. A resposta é que todas as peles podem beneficiar da esfoliação - a chave está em identificar o tipo de esfoliação mais adequado a cada tipo de pele.

P: Como podemos saber se estamos a esfoliar demais? Ou menos do que devemos?
R: Se sente a pele irritada, é capaz de estar a esfoliar demais. Se tem a pele baça e sem vida e os produtos hidratantes não são bem absorvidos, é provável que precise de mais esfoliação.

P: Devemos esfoliar a pele do rosto e do corpo de forma diferente?
R: A pele do rosto tende a ser mais sensível que a do corpo: é  mais fina e acaba por estar mais exposta ao sol. Por isso, o ideal será usar um esfoliante mais suave no rosto. Quanto ao corpo, o melhor será começar por um esfoliante médio e ir avançando a partir daí, até chegar à fórmula com a qual se sente mais confortável.

0 comentários: