terça-feira, 29 de Março de 2011

Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream


Recentemente apercebemo-nos de que existe pouca informação no blogue sobre a maioria dos produtos que compõem a linha Repairwear. Daí termos decidido apresentar todos eles, um a um, a começar pelo creme de dia da linha: Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream - um verdadeiro controlo climatérico para a sua pele.

Mas o que é que as condições meteorológicas têm a ver com as suas rugas? Conforme o clima vai mudando, assim o fazem a temperatura e os níveis de humidade, os quais podem comprometer o equilíbrio de hidratação da pele. Quer esta seja exposta a alterações meteorológicas exteriores ou mesmo a mudanças de temperatura no escritório ou em casa, decorrentes dos sistemas de aquecimento e/ou de refrigeração aí existentes, estas flutuações constantes podem afectar seriamente o seu equilíbrio de hidratação.

Na verdade, a pele pode demorar até três semanas a adaptar-se a uma alteração climática significativa; e enquanto não se adapta, pode ganhar ou perder demasiada hidratação. Forçada a trabalhar ainda mais arduamente para repôr os níveis de hidratação ideais, o seu processo de reparação natural sofre um desvio. Este problema assume proporções especialmente significativas nas peles mais maduras, que já estão ocupadas o suficiente no combate e atenuação da aparência de linhas, rugas e falta de firmeza.

O Produto
Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream, com “controlo climatérico”, actua na estabilização dos níveis de hidratação da pele, independentemente das condições meteorológicas a que esta é exposta. Para além desta inovação, Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream dá firmeza e “levanta” a pele de forma visível e duradoura, com a sua fórmula poderosa de creme de dia, que ajuda a combater a flacidez e a perda de elasticidade - para além de proporcionar uma protecção de largo espectro contra os raios UVA/UVB, com o seu SPF 15.

Conforme a pele vai amadurecendo, o seu processo de reparação natural vai decrescendo, assim como a síntese de colagénio e de lípidos. Paralelamente, os tecidos que unem a pele, assim como a camada adiposa, começam a perder espessura, tornando-se cada vez mais finos. Começam a aparecer linhas e rugas cada vez mais pronunciadas e a pele vai perdendo firmeza. Para combater este processo, a Clinique recorre a uma combinação de ingredientes que reforça a produção natural de colagénio. Para além disso, a fórmula de Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream beneficia de um extracto natural de proteínas proveniente de sementes de amêndoa, proporcionando uma sensação de firmeza, para que a pele pareça (e fique) mais macia e “levantada”.

Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream vem, portanto, responder às necessidades contínuas da pele madura, ao:

• Proporcionar benefícios de firmeza e de lifting, mensuráveis e a longo-prazo;
• Repôr os níveis de hidratação naturais da pele e prevenir disfunções na barreira;
• Bloquear e atenuar a aparência de linhas e rugas.

Benefícios
O Complexo Equilibrador da Hidratação único da Clinique ajuda a pele a enfrentar as oscilações na temperatura e na humidade que podem desequilibrar a sua função de barreira. Com o equilíbrio reposto, a pele pode permanecer hidratada e apta a reparar-se perfeitamente, durante todo o dia.

Protagonistas
• À medida que vamos envelhecendo, os níveis de energia naturais da pele vão diminuindo. Fosfato de Adenosina, Creatina e Decarboxy Carnsone HLC são os componentes de um cocktail que ajuda a optimizar os processos energéticos naturais da pele.

Thermus Thermophillus Ferment ajuda a pele a superar as oscilações entre as temperaturas exterior e interior, assim como a reter a hidratação.

Extracto de Coleus Barbatus, Extracto de Farelo de Trigo (Triticum Vulgare), Trealose, Hialuronato de Sódio e Esterol de Colesterol/Soja ajudam a fortalecer a função de barreira e a manter a pele hidratada.

Extracto de Azeitona é conhecido pela sua capacidade de repôr os lípidos naturais da pele; Persea Gratissima (Óleo de Abacate) feito a partir da polpa da pêra abacate, é rico em Vitamina E e em outros ácidos gordos essenciais, ideais para hidratar a pele.

Proteína de Soro de Leite é rica em aminoácidos, um elemento estrutural da pele. Com o uso continuado, ajuda a pele a ganhar uma aparência e sensação de firmeza e resiliência, contribuindo para uma aspecto mais “levantado” e para a minimização da aparência de linhas e rugas.

Acetyl Hexapeptide-8 é um bio-peptídeo que reforça a produção natural de colagénio. Este peptídeo é ajudado por Extracto de Sementes de Amygdalus Dulcis (Amêndoas Doces), que proporciona uma sensação de firmeza, e ainda por Extracto de Siegesbeckia Orientalis, proveniente das folhas de uma planta oriunda de Madagáscar, que devolve a elasticidade à pele danificada.

Extracto de Betula Alba (Bétula Branca Bio-Convertida) é um ingrediente natural que ajuda a manter a elasticidade da pele.

Smart Vector é uma microesfera sensível ao sol que ajuda a reparar a estrutura da barreira, ao usar a exposição aos raios UV e a outras formas de luz (como a iluminação do escritório) para estimular a produção natural de lípidos. Igualmente contidos nesta microesfera estão outros ingredientes reparadores e estruturais, tais como Extracto de Astrocaryum Muru Muru, Extracto de Grãos de Café Robusta e Phytosphingosine.

Repairwear Day SPF 15 Firming Day Cream também proporciona protecção de largo espectro contra a exposição diária aos raios UVA/UVB, através de ingredientes como Octinoxate, Octisalate e Titânio de Dióxido.

• Ingredientes antioxidantes, incluindo Fosfato de Aminopropyl Ascorbyl (Vitamina C) e Resveratrol, proporcionam protecção contra os radicias livres, resguardando a pele dos agressores ambientais.

Bastidores
A tecnologia de RNA patenteada da Clinique ajuda a “limpar” e a reparar a aparência dos sinais visíveis de envelhecimento decorrentes da acção de agressores como o stresse ou os factores ambientais. O fornecimento de fragmentos de RNA encoraja o processo de reparação natural da pele.

A Clinique acredita que os melhores cuidados da pele são aqueles que a encorajam a recorrer aos seus processos de reparação natural. Na linha Repairwear, o cocktail energético único da marca ajuda a “abastecer” a pele de energia, tornando-a mais receptiva a ingredientes benéficos que irão optimizar os seus processos energéticos naturais. Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream transforma o dia num período de reparação, por isso… comece o seu dia, todos os dias, com a mais avançada fórmula Clinique para “levantar”, dar firmeza, reparar e proteger a sua pele!

Pormenores
Aplique de manhã, no rosto e pescoço, imediatamente a seguir ao Sistema dos 3-Passos, evitando a área do contorno dos olhos.

Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream está disponível em três fórmulas: Very Dry to Dry Skin, Dry Combination e Combination Oily to Oily.

Alergicamente Testado. 100% Sem Perfume. Não Acnegénico. Oftalmologicamente Testado. Dermatologicamente Testado.

Preços (valores aproximados): €56,41 (30 ml) e €79,79 (50 ml)

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Procuro um hidratante de dia com protecção solar e que me ajude no combate às primeiras rugas. Qual o produto clinique mais indicado? E para creme de noite, qual devo usar?
Já agora, em relação ao contorno dos olhos, as minhas principais preocupações são as olheiras e as rugas de expressão (devo considerá-las primeiras rugas?), qual o produto Clinique mais indicado?

Obrigada!

Maria

Clinique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clinique disse...

Cara Maria,

Pela sua descrição, a dupla Superdefense SPF 25 Age Defense Moisturizer & Super Rescue Antioxidant Night Moisturizer parece-nos a melhor opção para si, como poderá confirmar no seguinte post e respectivos links: http://www.clinique-portugal.com/2009/07/superdefense-vs-youth-surge-vs.html

Quanto ao creme de olhos, poderá optar entre o All About Eyes e o All About Eyes Rich: http://www.clinique-portugal.com/2009/02/os-cremes-de-olhos.html

No entanto, estas sugestões deverão ser sempre validadas pessoalmente por uma Consultora Clinique.