terça-feira, 6 de Abril de 2010

Even Better Clinical Dark Spot Corrector

CLINIQUE APRESENTA
EVEN BETTER CLINICAL DARK SPOT CORRECTOR
A Capacidade de Uniformizar o Tom da Pele com Resultados Iguais
a um Medicamento Vendido Com Receita Médica

Pela primeira vez, uma marca de cosmética selectiva disponibiliza um produto para uniformizar o tom da pele com uma eficácia ao nível dos medicamentos vendidos com receita médica. Clinique apresenta o NOVO Even Better Clinical Dark Spot Corrector. Este novo sérum ajuda de forma eficaz a esbater a aparência das manchas escuras, manchas de idade e descolorações provocadas pelo envelhecimento, anos de danos solares acumulados, agressões ambientais e cicatrizes antigas de acne, para revelar uma tez mais luminosa e uniforme. Testes clínicos comprovaram que o desempenho de Even Better Clinical Dark Spot Corrector é comparável ao de um medicamento vendido com receita médica para uniformizar o tom da pele, às 4, 8 e 12 semanas. Verifica-se uma melhoria comprovada do tom da pele em 53% após usar Even Better Clinical Dark Spot Corrector durante 12 semanas.

Uma diferença – este “apagador de danos” é suave e não provoca irritações, sendo ideal para as peles intolerantes a outros tratamentos cutâneos para uniformizar o tom da pele. E sem marcar nem pagar uma consulta ao dermatologista, as mulheres podem obter a eficácia de um medicamento vendido com receita médica para uniformizar o tom da pele - em sua casa.

ABORDAGEM MULTIFACETADA
Como autoridade em cuidados da pele e marca líder em produtos dermatológicos, na Clinique acreditamos convictamente que uma abordagem personalizada e multifacetada é a melhor forma de obter uma pele mais luminosa e com um tom mais uniforme. A abordagem multifacetada da Clinique combate a descoloração facial a vários níveis. Os nossos ingredientes principais ajudam a evitar o aparecimento de manchas escuras, fragmentando visivelmente a pigmentação já existente em aglomerados na pele, e quando esta se dispersa em “pó” de melanina, proporciona uma esfoliação suave, ajudando à remoção e revelando uma pele mais clara e luminosa.

A DESCOBERTA INOVADORA: COMPLEXO CL-302
O Complexo CL-302 da Clinique, a aguardar patente, contém uma nova tecnologia derivada de plantas que melhora significativamente tanto a uniformidade como a luminosidade do tom da pele, como foi clinicamente comprovado. O novo Complexo CL-302 é composto por cinco ingredientes que funcionam em sinergia, incluindo:

  • Um extracto botânico raro originalmente derivado de Dianella Ensifolia, originária do Sudeste Asiático, ajuda a reduzir radicalmente e a evitar o aparecimento de uma pele não uniforme e pigmentada. Para além disso, esta poderosa molécula antioxidante ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres.
  • Um poderoso derivado da vitamina C, Ascorbil Glucósido, ajuda a reduzir as manchas escuras existentes e a evitar o seu reaparecimento.
  • Extracto de Levedura Blackout tem resultados uniformizadores eficazes, fragmentando visivelmente grandes aglomerados de pigmento à superfície da pele em partículas microscópicas que se difundem na pele, ajudando a reduzir o tom de pele não uniforme.
  • Glucosamina e Ácido Salicílico actuam como esfoliantes, para ajudar a normalizar o processo de renovação celular e promover a eliminação de células cutâneas pigmentadas à superfície da pele, para uma uniformidade renovada e uma pele mais luminosa.
Even Better Clinical Dark Spot Corrector, contendo este complexo recentemente formulado, associado à tecnologia Clinique já existente para combater a hiperpigmentação, provou clinicamente obter resultados comparáveis a um medicamento vendido com receita médica para uniformizar o tom da pele.

SUAVE E EFICAZ
As manchas afectam todos os tipos e tons de pele e Even Better Clinical Dark Spot Corrector obtém resultados de igual intensidade aos dos medicamentos vendidos com receita médica junto de todas as etnias. Nota-se imediata e visivelmente a melhoria na uniformidade e luminosidade da pele. Ao longo do tempo, a pele adquire um tom mais uniforme e luminoso. Verificam-se melhorias até mesmo nas manchas escuras mais persistentes, em apenas quatro semanas.

Fiel à herança da Clinique, Even Better Clinical Dark Spot Corrector proporciona resultados visíveis através de uma fórmula suave. Este sérum leve e que pode ser aplicado em sobreposição pode ser usado durante longos períodos de tempo sem provocar irritação, vermelhidão, secura e até mesmo borbulhas, que alguns medicamentos vendidos com receita médica podem provocar. A pele fica sedosa, macia e suave.

BASTIDORES
Os poderosos ingredientes adicionais de Even Better Clinical Dark Spot Corrector que ajudam a contribuir para a redução da descoloração provocada pela hiperpigmentação incluem:

  • Extracto de Trametes Versicolor, a aguardar patente, um extracto concentrado único extraído a partir de um cogumelo, proporciona resultados eficazes a uniformizar o tom da pele, fragmentando visivelmente as manchas escuras já existentes em micro partículas, tornando-as menos visíveis.
  • Extracto de Raízes de Curcuma Longa Turmeric e Extracto de Raízes de Scutellaria Baicalensis são poderosos antioxidantes que ajudam a proteger das agressões ambientais que podem desencadear um excesso de produção de melanina.
  • Ácido Glicirretínico, um anti-irritante, ajuda a proteger dos efeitos visíveis da irritação provocados por estímulos externos ou pelo stresse, acalmando e reconfortando a pele.
PORMENORES
Um produto vendido nas lojas, comparável a um medicamento vendido com receita médica para uniformizar o tom da pele, Even Better Clinical Dark Spot Corrector é eficaz em todos os tipos de pele e etnias. Aplicar duas vezes ao dia após o Sistema dos 3-Passos para Os Cuidados da Pele. Espalhar uniformemente em todo o rosto, evitando a área do contorno dos olhos. De manhã, terminar com Even Better Skin Tone Correcting Moisturizer SPF 20.

Alergicamente Testado. 100% Sem Perfume. Sem Óleo. Não-Acnegénico. Dermatologicamente Testado. Oftalmologicamente Testado.

O NOVO Clinique Even Better Clinical Dark Spot Corrector estará disponível a partir de Abril de 2010.

Preço (valor aproximado): €53,00

178 comentários:

esquilinho disse...

Agora que acabei de comprar o Even Better Skin Tone Corrector é que avisam ;)

Já agora, qual é a diferença entre os dois produtos?

Flor disse...

Adoro os produtos da Clinique! Muitas vezes, funcionam melhor que os de farmácia, apesar dos de farmácia não terem os famosos parabenos, que ainda não percebi se fazem ou não mal à pele. Sabe dizer-me qual as desvantagens dos parabenos para a pele?

Apesar do preço ser bom em relação a algumas marcas encontradas em perfumarias, é mais caro do que as marcas vendidas em farmácia, sabe explicar porquê?

Flor disse...

Quais os produtos clinique que contém parabenos?

Anónimo disse...

este serum pode ser usado em conjunto com a linha anti-blemish?
Funciona em marcas recentes de acne (cerca de um ano e seis meses)?

Nika disse...

Ai que bom.. eu estava louca pra saber mas sobre este produto!
thanks!!!

Anónimo disse...

gostaria de pedir que anunciassem quando o produto se encontra à venda nas lojas.
Hoje falei com uma consultora clinique e ela referiu ainda nao ter tido formação no produto...aguardo mais detalhes.
Obrigado

Clinique disse...

Cara Esquilinho,

A diferença é que este produto é ainda mais rápido e eficaz que o primeiro, proporcionando os mesmos resultados da hidroquinona a 4% (o ingrediente mais prescrito por dermatologistas para a eliminação das manchas).

Inês disse...

Pode ser utilizado por grávidas ?

Clinique disse...

Cara Flor,

Os parabenos são um tipo de conservantes que ajuda a prevenir a contaminação microbiana, sendo usados por uma série de alimentos, medicamentos e produtos cosméticos de forma a manter os produtos seguros.

Os parabenos têm um longo historial de utilização generalizada e são reconhecidos mundialmente como seguros no âmbito da alimentação e da cosmética por todas as entidades reguladoras da matéria, incluindo a FDA (Food and Drug Administration) americana. Na União Europeia estão incluídos na lista dos conservantes aprovados para a indústria cosmética.

Relativamente aos produtos Clinique que poderão conter parabenos, não possuimos nenhuuma listagem exautiva, mas podemos garantir-lhe que todos eles são absolutamente seguros.

Quanto ao nosso preço relativamente ao dos produtos de farmácia, como podrá imaginar não conhecemos as marcas em causa ao ponto de compará-las connosco - nem seria muito ético da nossa parte...!

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo(a) das 13:09,

Apesar de este produto ter sido concebido para ser usado em conjunto com a restante linha Even Better (hidratante e base), ele pode perfeitamente ser usado com a linha Anti-Blemish.

Relativamente às marcas deixadas por borbulhas, ele vai atenuar a aparência das manchas ESCURAS, independentemente do tempo que tenham.

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo(a) das 15:15,

Este produto está a começar a chegar às lojas esta semana, sendo que as perfumarias Marionnaud, por exemplo, já o terão de certeza.

Relativamente às nossas Consultoras (Clinique), todas elas já receberam formação sobre este produto; poderão é existir funcionárias de perfumarias que ainda não tenham tido esta oportunidade.

Clinique disse...

Cara Inês,

Apesar de não possuirmos qualquer indicação no sentido de este produto não poder ser utilizado por grávidas, o nosso conselho é que estas se aconselhem sempre com o seu obstetra.

Anónimo disse...

Gostaria de saber se este produto já se encontra á venda na Perfumes e Companhia do Vasco da Gama?
Este produto deve ser aplicado antes do hidratante habitual?

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo(a),

Este produto deve chegar às lojas Perfumes & Companhia no início da semana que vem. E sim, deve ser usado antes do hidratante.

Anónimo disse...

boa noite
gostaria de colocar as seguintes questões:
Este produto pode ser usado todo o ano? no meu caso uso o hidratante antiblemish seguido do cityblock, poderei usar o produto antes do hidratante?
os locais onde vai haver special event já têm o produto para venda. Fiz a inscriçao para o Vasco da Gama, mas tou com receio de o produto ainda estar indisponivel.
Obrigado

Clinique disse...

Cara Anónima,

Sim, este produto pode ser usado durante todo o ano, antes do seu hidratante e do City Block.

Quanto aos special events, à partida o produto já deverá estar disponível nos locais onde eles decorrerem.

Anónimo disse...

Este produto é/pode ser usado no pescoço ou só no rosto?

Obrigada

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo(a),

Todos os produtos de rosto Clinique podem ser usados no pescoço, incluindo (obviamente) este.

Anónimo disse...

olá!

Tenho algumas marcas de acne, com pequenas manchas que se acentuam no verão. Mas o que se nota mais são as marcas, um pouco profundas na pele.
Este produto será adequado a este caso?

Sofia

Anónimo disse...

* as marcas a que me refiro são também chamadas de cicatrizes de acne.

Sofia

Clinique disse...

Cara Sofia,

Sim, este produto é eficaz na atenuação das marcas deixadas pelo acne, pelo menos no que diz respeito à respectiva cor.

Relativamente à profundidade que diz que as marcas têm na pele, a Clinique não pode ajudar muito, embora os ingredientes esfoliantes presentes neste produto (assim como noutros) possam atenuar um pouco este problema.

Anónimo disse...

Boa tarde!

Queria muito adquirir este produto mas nao sei se é adequado necessariamente ao meu problema: as manchas que tenho surgem em cima do labio superior, na chamado zona do "buço", e é uma mancha negra que fica muito inestetica a vista e que aparece com o sol.

Obrigada!

Clinique disse...

Cara Anónima,

Se a mancha que refere é escura, a resposta é sim, este produto é adequado ao seu caso.

Nokas disse...

Gostaria de perguntar se este produto pode ser usado no verão...é que a hidroquinona não é aconselhável. E usa-se logo a seguir à limpeza da pele? Ou seja, depois do tónico ( se utilizar) e antes do gel hidratante?
Obrigada

P.S. Ainda não consegui encontrar nas perfumarias Perfumes & Companhia...

Clinique disse...

Cara Nokas,

Sim, pode usar este produto durante todo o ano, inclusive no Verão (essa é, aliás, uma das muitas vantagens do Even Better Clinical em relação à hidroquinona).

Relativamente à ordem por que deve usá-lo, deverá fazê-lo após os 3-Passos e antes do seu creme hidratante habitual.

Finalmente, o produto está esgotado em muitos pontos de venda, mas contamos que seja reposto em breve.

Nokas disse...

Muito obrigada pelo esclarecimento, mas já agora permita-me que lhe coloque outra questão.
Gostaria de obter os produtos Pore minimizer instant perfect, já que tenho alguns poros dilatados nas maças do rosto, e o Redness Solutions Daily Protective Base SPF 15, para a mesma zona. Assim sendo como poderia conjugá-los com o Even better? Qual seria a ordem de colocação?

Peço desculpa por tantas questões, e agradeço desde já as respostas.

Clinique disse...

Cara Nokas,

Nesse caso, deverá colocar o Even Better, o Instant Perfector nas maçãs do rosto e por fim a Daily Protective Base (seguidos do seu creme hidratante).

RPanta disse...

Gostaria de saber se após a limpeza da pele eu aplico o Even Better Dark Spot, aí então coloco a maquiagem sobre ele? Ou preciso remover o produto e depois colocar a base no rosto?

Clinique disse...

Cara RPanta,

Deverá aplicar o Even Better Clinical após o Sistema dos 3-Passos e antes do seu creme hidratante e da maquilhagem, não é necessário removê-lo.

anocas.96@clix.pt disse...

Adoro a Clinique...
Tenho 36 anos e agora estou a usar o youth surge dia e noite.
Tenho algumas borbulhas que teimam em aparecer que as vezes vao deixando algumas marcas.
A minha questao é se devo utilizar a caneta correctora do anti-blemish apos a borbulha cicatrizar ou se devo antes utilizar este novo serum pois ja tenho o gel que acelera a borbulha a desaparecer...
Beijocas

Clinique disse...

Cara Anocas,

No caso de borbulhas que estejam em processo de cicatrização, o ideal é usar a Post-Blemish Formula da linha Anti-Blemish Solutions, para evitar que elas deixem marcas.

Relativamente a manchas (escuras) deixadas por borbulhas mais antigas, o melhor é usar o Even Better Clinical.

Céline disse...

Este produto contém hidroquinona? E o Even Better skin tone?
Usei durante mais de 6 meses o Even Better Skin tone e a mancha continua cá. Nada clareou, o tom de pele não uniformizou, e estou a ponderar ir ao dermatologista e pedir uma pomada à base de hidroquinona a ver se noto alguma diferença. A mancha no rosto incomoda-me bastante.

Clinique disse...

Cara Céline,

Este produto não contém hidroquinona, o que ele faz é proporcionar os mesmos efeitos da hidroquinona a 4% (o ingrediente mais prescrito por dermatologistas contra manchas).

Relativamente ao primeiro Even Better, este sérum é bastante mais rápido e eficaz, pelo que irá substituí-lo.

Anónimo disse...

Quanto tempo deverei deixar actuar o produto antes de aplicar o creme hidratante?
Obrigada.

Clinique disse...

Cara Anónima,

Este produto demora apenas alguns segundos a ser absorvido pela pele, pelo que pode aplicar o seu creme hidratante habitual imediatamente a seguir.

Sicilia disse...

Boa Noite,

Vi algumas questoes parecidas com a minha mas gostaria da confirmaçao, pois estou com essa duvida a muito tempo.
Sou do Brasil mas comprei esse produto em Portugal a 1 mes. E agora estou com dificuldade em saber se pode misturar com outros cremes de outras marcas e a ordem de uso! Uso pela manha: sabonete liquido, tonico, hidratante, protetor e maquiagem todos de outra marca.
Pela noite: sabonete, tonico, hidratante e anti rugas concentrado.
Em que parte dos processos uso o Even Better?
E o efeito junto com meus cremes é o mesmo do que se fosse somente o produto na minha pele? Ou outros produtos diminuem a eficiencia dele?
E queria saber o que sao os 3 passos a que tanto se refere nas duvidas!

Grata pela atençao!!

Clinique disse...

Cara Sicília,

O Even Better Clinical é um sérum anti-manchas, pelo que deve ser aplicado, como todos os séruns, imediatamente antes do seu creme hidratante habitual.

Quanto a conjugar este produto com produtos de outras marcas, aconselhamos-lhe a leitura do seguinte post: http://clinique-portugal.blogspot.com/2010/09/perguntas-dos-leitores-2.html

Basicamente, o ideal seria conjugar este sérum com a restante linha Even Better (creme hidratante e base), mas é uma decisão sua.

Relativamente ao Sistema dos 3-Passos, ele consiste em três produtos indissociáveis que visam limpar, esfoliar e hidratar a pele, constituindo a base dos cuidados de pele da marca. Poderá obter mais informações aqui: http://clinique-portugal.blogspot.com/search/label/3-Passos

ana disse...

Gostava de esclarecer umas dúvida. Diz aqui que o serum deve ser utilizado antes do hidratante e depois dos 3 passos. No caso da linha anti Blemish, o 3º passo e o hidratante são um mesmo produto, pelo que gostava de saber se se deve aplicar o serum, na mesma, após os 3 passos, ou após o 2º passo.

Tenho algumas borbulhas (fruto de deixar de usar a pílual) e por isso uso a linha anti-blemish, mas ao entrar nos 30 preocupa-me um pouco a prevenção das rugas, pelo que uma consultora vossa aconselhou o uso do youth surge night para a noite (obviamente) e o hidratante anti blemish para o dia + city block e o serum para prevenir o reaparecimento de um melasma que me apareceu neste Verão.
A dúvida que depois me ficou quando pensei melhor no assunto e na conversa com a vossa consultora, foi a seguinte: posso usar já o youth surge night em vez do hidratante anti-blemish ou até a pele melhorar das borbulhas devo usar apenas o hidratante anti-blemish?

E ao usar o youth surge night ignoro o 3ºpasso da linha anti blemish à noite, ou seja, não coloco o hidratante antes do youth surge, certo?

Obrigada

Clinique disse...

Cara Ana,

É perfeitamente normal que esteja confusa e fez lindamente em vir aqui esclarecer as suas dúvidas.

Basicamente, como o Sistema dos 3-Passos da linha Anti-Blemish (apesar de não ser o sistema "normal") não deixa de ser um sistema, pelo que o ideal seria usar os três produtos seguidos do Even Better Clinical e do Youth Surge Day, de manhã, e do Youth Surge Night, à noite.

Faz sentido?

ana disse...

Sim. Faz sentido. Obrigada pelo esclarecimento

Anónimo disse...

o serum pode ser utilizado por gravidas?

Obrigada

Clinique disse...

Cara Anónima,

Da nossa parte, não temos conhecimento de qualquer contra-indicação.

No entanto, por uma questão de segurança, deverá confirmar esta informação junto do seu obstetra.

Anónimo disse...

Boa tarde,

devido a uma infecção causada pelo o sol do verão passado, criei um acne que já desapareceu mas deixou marcas escuras e algumas cicatrizes...

Este produto pode atenuar as manchas?

Obrigada,

Cátia

Clinique disse...

Cara Cátia,

Este produto é eficaz na atenuação da aparência de todas as manchas escuras (castanhas) à excepção das sardas, pelo que pode perfeitamente usá-lo nas manchas deixadas por borbulhas.

Fabíola disse...

Olá,
Gostaria de saber qual é a concentração do ácido no produto. Pessoas que fazemt ratamento a lase rno rosto podem utilizá-lo?
Pbrigada

Clinique disse...

Cara Fabíola,

Refere-se à concentração de ácido salicílico? Se sim, podemos tentar averiguar a concentração deste ingrediente, mas podemos garantir-lhe que esta é perfeitamente segura (e que aquele se encontra encapsulado para uma segurança ainda maior).

Relativamente à utilização deste produto pela parte de pessoas que estejam a fazer tratamentos a laser, esta é perfeitamente segura, até porque uma das várias utilizações deste produto visa precisamente a coadjuvação daquele tipo de procedimentos.

Fabíola disse...

Olá, obrigada pela resposta, era ao ácido salicílico mesmo a que me referia. E quanto àutilização concomitante de um corretor dermatológico de rugas contendo vitamina C ativa, alguma contra-indicação? Posso usar um produto sobre o outro (2x ao dia) ou devo alternar a aplicação? Muito obrigada!

Anónimo disse...

Olá!

Este produto pode clarear manchinhas avermelhadas de borbulhas que apareceram há alguns meses? É que li no post que clareiam manchas ESCURAS, essas minhas manchas são vermelhas...

Grata!

Clinique disse...

Cara Ana,

O Even Better Clinical destina-se à atenuação da aparência de manchas escuras (castanhas).

Sendo as manchas que descreve encarnadas, desde que as borbulhas em questão já não estejam inflamadas, poderá experimentar um produto como o Anti-Blemish Solutions Post-Blemish Formula, especificamente concebido para evitar que as borbulhas deixem marca: http://www.clinique-portugal.com/2010/05/post-blemish-formula.html

Anónimo disse...

Olá!

Este produto é oil free e não comedogênico? Ele pode ser usado em peles oleosas?

Obrigada!

Clinique disse...

Cara Anónima,

Este produto não contém óleo, pelo que pode perfeitamente ser usado por pessoas com a pele oleosa.

Anónimo disse...

Boa Tarde, gostaria de saber qual o hidratante mais indicado para usar com o Even Better Clinical Dark Spot Corrector, se tem algum com proter solar...

Anónimo disse...

Boa noita gostaria de saber qual a diferença dos dois produtos.....EVEN BETTER SKIN TONE CORRECTING MOISTURIZER...EVEN BETTER CLINICAL....TEM QUE USAR SEMPRE PROTETOR SOLAR ....EU POSSO USAR OS DOIS ?UM DIA UM E O OUTRO DIA O OUTRO/?
eu limpo exfolie e depois uso even betten clinical,depois hidrato com dramatically different,depois protetor e finalmente maquiagem.....

obrigado pela atenção...
agradeço....

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo(a),

O hidrantante que deverá usar para complementar a acção do Even Better Clinical chama-se Even Better Skin Tone Correcting Moisturizer SPF 20 e, conforme o nome indica, tem protecção solar: http://www.clinique-portugal.com/2009/10/novidades-de-outubro.html

Anónimo disse...

Bom dia!
Estou a usar o Even Better Dark Spot, mais o Even Better Skin Tone Correcting Moisturizer SPF 20.
E a minha dúvida é a seguinte: a protecção SPF 20 é suficiente? Devo usar tb maquilhagem com protecção, por exemplo City Block ou Even Better Makeup?
Obrigada,
Carla esteves

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo de 20 de Janeiro às 02:07,

O Even Better Clinical Dark Spot Corrector é um sérum anti-manchas que, por ser melhor e mais rápido que o Even Better Skin Tone Corrector, acabou por substituí-lo.

Relativamente à sua rotina de cuidados da pele, deverá aplicar os produtos que compõem o Sistema dos 3-Passos uns a seguir aos outros, seguidos do Even Better Clinical, do Even Better Moisturizer e, preferencialmente, de um creme de olhos.

Depois, poderá passar para a maquilhagem.

Clinique disse...

Cara Carla,

Em termos de protecção solar, a proporcionada pelo hidratante da linha Even Better é, à partida, mais do que suficiente. Se a seguir aplicar a base da mesma linha, melhor.

Protecção adicional, só em casos especiais (peles muitos sensíveis, reactivas ao sol, etc.).

Beatriz Afonso disse...

Já vi que esta questão já foi colocada mas fiquei com uma dúvida.

Sendo que já foi dito que o Even Better é destinado a manchas escuras (castanhas) e não a manchas vermelhas, sendo o mais destinado às mesmas o Anti-Blemish Solutions este também tem efeito em atenuar manchas de acne??

É que eu tenho manchas vermelhas de acne com mais de dois anos p.ex., e pelo que sei a gama Anti-Blemish é para prevenção e cicatrização de borbulhas. O que não é o meu caso, uma vez que são manchas muito antigas.

Clinique disse...

Cara Beatriz,

Sim, este produto é bastante eficaz na atenuação da aparência de manchas de acne.

Normalmente, estas manchas vão ficando escuras (castanhas) com o passar do tempo. Mas se as suas já têm dois anos ou mais, pensamos que não existe qualquer problema em experimentá-lo.

Já agora, depois volte aqui para partilhar os resultados connosco!

Maryélen disse...

Bom dia.
Estou usando os produtos da Clinique à pouco tempo, mas gostei tanto dos resultados que quero incluir outros na minha rotina.
Tenho dúvida de como conjugar o uso dos 3 passos, pore minimizer refining serum, Even Better Skin Tone Corrector e Superdefense Age DefenseSPF 25?
Também quero incluir um protetor solar da marca e gostaria de saber qual vocês recomendam para pele mista a oleosa?
Obrigada.

JULLY disse...

Gostaria de saber se o Even Better Clinical Dark Spot Corrector é eficaz para clareamento de melasma??

Clinique disse...

Cara Maryélen,

Deverá usar o Sistema dos 3-Passos seguidos do Pore Minimizer Refining Serum e do Even Better Clinical Dark Spot Corrector (a ordem destes dois é indiferente), seguidos do Superdefense.

Relativamente à protecção solar, o SPF 25 do Superdefense é mais que suficiente para proteger uma pele normal no dia-a-dia.

No entanto, se fizer questão de acrescentar protecção extra, poderá usar o City Block Sheer SPF 25: http://www.clinique-portugal.com/2009/04/city-block-sheer-spf-25.html

Clinique disse...

Cara Jully,

Sim, este produto é eficaz na atenuação das manchas provocadas por melasma.

Aliás, ele atenua a aparência de todas as manchas escuras (castanhas) à excepção das sardas.

Anónimo disse...

Olá, tem alguns anos que faço uso de anticoncepcional, e como já é sabido o uso prolongado pode caisar manchas no rosto, principalmente se nos expusermos ao sol, e no meu caso tive esse problema e tenho manchas escuras no buço (sob o lábio superior) e na maça do rosto e ainda por cima tenho sardas. O Even Better seria indicado no meu caso, haja visto que tenho manchas acastanhadas e sardas, este produto clareia sardas também?

DALVA disse...

Tenho muitas manchas causadas pelo sol e uso de anticoncepcionais. Porém, sou alérgica (na pele e olhos) a todos os clareadores e ácidos. Fiquei muito feliz quando soube do Even Better Skin Tone Corrector, o comprei e estou utilizando já o 2o. frasco. Apesar de pequena irritação nos olhos, a pele está reagindo bem e clareando lentamente. Estou fazendo um tratamento com laser (luz pulsada) para acelerar o processo, já que minhas manchas são profundas. Gostaria de saber se posso continuar utilizando o produto em paralelo ao laser, sem problemas.

DALVA disse...

Possuo manchas no rosto e colo decorrente do sol e uso prolongado de anticoncepcionais. Porém, sou alérgica (pele e olhos) a todos os tipos de clareadores e ácidos. Fiquei muito feliz quando soube do Even Better Skin Tone Corrector. Comprei o produto e já estou no segundo frasco. com exceção de pequena irritação nos olhos, por enquanto apele não demonstrou sinais de irritação e está clareando lentamente. Para otimizar o processo, já que minhas manchas são profundas, estou fazendo algumas aplicações de Laser (luz pulsada). Gostaria de saber se posso continuar utilizando o produto em paralelo ao tratamento com laser ou se é necessário interromper.

Clinique disse...

Cara Dalva,

À partida não existirá qualquer problema, mas aconselhamo-la a colocar essa mesma questão no local onde está a fazer o tratamento a laser. E a colocar a resposta aqui, para que a fiquemos a conhecer - pode ser?

Muito obrigada!

Clinique disse...

Cara Anónima de 14 de Fevereiro de 2011 16:53,

Este produto é eficaz na atenuação de todas as manchas escuras (castanhas) à excepção das sardas.

Anónimo disse...

Olá,
Tenho marcas de acne que não são castanhas, mas sim avermelhadas. O produto é indicado? Se não for, qual clareador você me indicaria? Muito obrigada!

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo(a),

O Even Better Clinical destina-se à atenuação da aparência de manchas escuras (castanhas).

Sendo as manchas que descreve encarnadas, desde que as borbulhas em questão já não estejam inflamadas, poderá experimentar um produto como o Anti-Blemish Solutions Post-Blemish Formula, especificamente concebido para evitar que as borbulhas deixem marca: http://www.clinique-portugal.com/2010/05/post-blemish-formula.html

Anónimo disse...

Obrigada pela resposta! Mas pelo que entendi o Anti-Blemish se destina a evitar o aparecimento das manchas, no meu caso são avermelhadas e têm aproximadamente 6 meses. Então acho que não há nenhum produto para esse caso :(

tati disse...

Utilizei o even better clinical duas vezes e minha pele escamou um pouco e está mais seca. É normal? Posso continuar utilizando? Obrigada

Clinique disse...

Cara Tati,

Não temos conhecimento de outros casos em que a utilização deste produto tenha levado à descamação, mesmo que ligeira, da pele.

No entanto, como este produto tem alguma acção esfoliante, à partida poderá continuar a usá-lo desde que depois hidrate a pele de forma adequada (lembramos que este produto é um sérum, pelo que não dispensa a aplicação posterior de um hidratante propriamente dito).

Katia Figueredo disse...

Boa Noite!

Tenho manchas nas pernas consequencias de coceiras. Tenho alergia a picadas de pernilongo q causam coceiras horríveis e qdo saram ficam as manchas escuras (parecem ematomas)...sou morena clara. Este produtoserviria pra este caso tb...se sim...qual a melhor versão pra mim.


Obrigada!

tati disse...

obrigada pela resposta. Tenho mais uma dúvida. Preciso guardar o creme sob refrigeração, tendo em vista a existência de ácido na fórmula, para que não haver perda nas propriedades?

Clinique disse...

Cara Katia,

Como este produto atenua a aparência de todas as manchas escuras à excepção de sardas, à partida ele é capaz de poder ajudá-la.

No entanto, por se tratar de um problema tão específico, aconselhamo-la a consultar primeiro o seu dermatologista.

Clinique disse...

Cara tati,

Desde que mantenha este produto num lugar fresco e seco, não existe qualquer necessidade de guardá-lo no frigorífico.

Roraine disse...

Olá, após ler várias reportagens em revistas indicando o produto, o adquiri através do site Lafayete e estou usando há um mês, 2x ao dia e uso FPS30. Porém até o momento não percebi qualquer resultado na minha pele. Tenho manchas de acne e de exposição ao sol. Pergunto: quanto tempo leva em média o tratamento? É possível o uso concomitante do produto com protetor solar e/ou maquiagem?

Clinique disse...

Cara Roraine,

Os primeiros resultados começam a surgir ao fim de precisamente um mês, mas é essencial que continue a usar este produto para que possa ver melhorias mais consistentes.

MP :) disse...

olá, boa noite.

Sei que esta dúvida já foi colocada, mas eu fiquei confusa :(

Tenho bastantes manchas vermelhas, de borbulhas que já secaram mas deixaram marca,à cerca de 4 meses. Neste caso, não sei se devo usar o Even Better Clinical que se destina à atenuação de manchas escuras(castanhas), ou o Anti-Blemish Solutions Post-Blemish Formula,concebido para evitar que as borbulhas deixem marca, pois as minhas borbulhas já deixaram marcas que não são castanhas mas sim avermelhadas.

Obrigada pela atenção,
MP.



Sendo as manchas que descreve encarnadas, desde que as borbulhas em questão já não estejam inflamadas, poderá experimentar um produto como o Anti-Blemish Solutions Post-Blemish Formula, especificamente concebido para evitar que as borbulhas deixem marca: http://www.clinique-portugal.com/2010/05/post-blemish-formula.html

Anónimo disse...

boa tarde ...tenha manchas castanhadas tambem na palpebra igual a moça que mostra no video feito pela clinique ..por q tamb nao posso utilizar o even better para remover estas manchinahs feia da palpebra

Anónimo disse...

Bom dia!
Tenho melasma e comprei o Even Better Clinical para melhorar as manchas.
Acontece que estou fazendo depilação a laser no rosto e gostaria de saber se posso usar o Even Better Dark Spor Corrector no rosto e continuar com as sessões de lazer???? Isso pode ocasionar manchas na minha pele????
Tb uso um anti-idade, devo passar primeiro o anti-idade e depois o Even ou o inverso??? Ele deve ser usado todos os dias??? Pode ser usado no período da noite e manhã???
Devo passar o Even somente nas manchas ou no rosto todo? Teve pesquisa para ver se houve bom resultado com o melasma???
Obrigada!
Luciana

Clinique disse...

Cara MP,

No caso de borbulhas já cicatrizadas, então a melhor opção será o Even Better Clinical Dark Spot Corrector.

Clinique disse...

Cara Luciana,

O nosso Even Better Clinical Dark Spot Corrector é, efectivamente, eficaz na atenuação da aparência de melasma.

Relativamente à depilação a laser, não existe qualquer problema em fazê-la enquanto usa este produto - deverá é ter o cuidado de usar sempre protecção solar, já que este produto não contém SPF.

Quanto à utilização do Even Better Clinical, este deve ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, antes do seu creme hidratante habitual - o qual deverá ser, no caso de ter alguma propensão para manchas, o hidratante da linha Even Better Skin Tone Correcting Moisturizer SPF 20: http://www.clinique-portugal.com/2009/10/novidades-de-outubro.html

Finalmente, se tiver uma mancha isolada, poderá usar o Even Better Clinical apenas nessa zona; no caso de ter mais manchas (ou uma propensão para este problema), é preferível aplicá-lo em todo o rosto (excepto na área do contorno dos olhos).

Clinique disse...

Cara Anónima,

Relativamente às manchas que refere (na zona da pálpebra), não aocnselhamos o uso deste produto, já que este não é apropriado para a zona do contorno ocular.

Anónimo disse...

Acabei de comprar o Even Better clinical dark spot Corrector e gostaria de saber se existe algum problema de usar ele junto com o
Genefique da Lancome, e qual eu usaria primeiro após os tres passos,

Clinique disse...

Cara Anónima,

À partida, o Even Better Clinical Dark Spot Corrector é compatível com a maioria dos produtos.

No entanto, como os produtos Clinique só são testados com produtos da marca, não podemos garantir-lhe que ele seja compatível com o que refere, cuja fórmula desaconhecemos.

Finalmente, relativamente à ordem de aplicação dos produtos, poderá saber tudo no seguinte post: http://www.clinique-portugal.com/2011/02/perguntas-dos-leitores-7.html

Isa disse...

Olá acabei de comprar o Even better clinical, e a vendedora tb me recomendou o youth surge spf15, fiquei na dúvida da utilização, qual devo passar 1° e tb uso maquiagem diariamente depois de qual deles devo passa-la quais são os passos, qual o 1° deixo penetrar na pele por quanto tempo antes de passar o 2°? Gostaria de uma resposta
aguardo
obrigada
Angela

Sónya Furtado disse...

Ola cara Clinique! Tenho 17 anos e desde os 13 que tive uma certa tendencia para borbulhas, comecei a tomar uma pilula e esta fez com que elas diminuissem bastante. Em tempos espremia as borbulhas e tenho algumas marcas na cara e uso uma base da nivea, de acordo com o meu tom de pele para nao se notar tanto. pois é um complexo que tenho :s e se nao tivesse estas marcas nao usava base de certeza. Será o even better clinical dark spot corrector eficaz para o meu problema? Preciso mesmo de algo que me faça desaparecer estas manchas escuras.

Clinique disse...

Cara Ângela,

Deverá aplicar o Even Better Clinical sobre a pele limpa, seguido do Youth Surge e da maquilhagem.

Relativamente ao tempo de espera entre produtos, não existe qualquer necessidade de espera entre aplicações, pode aplicar os produtos todos seguidos!

Clinique disse...

Cara Sónya,

O Even Better Clinical é eficaz na atenuação da aparência de todas as manchas escuras escuras à excepção de sardas, pelo que nos parece ideal para o seu caso!

Anónimo disse...

Olá! Tenho marcas de sol, bem avermelhadas, no meu colo sobretudo, e algumas marcas de acne. O Even é indicado para mim? Aguardo resposta, Aninha.

Anónimo disse...

Bom dia! Tenho uma mancha escura originada pelo sol, para a qual também terá contribuído, segundo penso, uma mudança na pilula que costumava tomar.
Estou a ser seguida num dermatologista há uns meses mas a mancha ainda não desparareceu. Entretanto, o médico aconselhou-me a parar com os tratamentos no Verão,devido à interacção que os cremes pdoerão fazer com o sol.
Será que me aconselham o Even Better Dark Spot Corrector, e pode este creme ser usado durante todo o ano, mesmo no Verão?
Obrigada
Ana

Clinique disse...

Cara Anónima,

Sim, o Even Better Clinical Dark Spot Corrector é adequado, como o próprio nome indica, para a atenuação da aparência de todas as manchas escuras (à excepção das sardas).

Clinique disse...

Cara Ana,

Sim, o Even Better Clinical pode e deve ser usado durante todo o ano, duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Deverá é ter em atenção que o sol é, precisamente, o maior causador de machas escuras e que, se aplicar este produto e apanhar sol sem protecção, estará a ajudar e a "desajudar" ao mesmo tempo!

Finalmente, temos a certeza de que este produto a irá ajudar, mas gostaríamos de ressalvar que há um limite para aquilo que ele pode fazer quando existem factores hormonais envolvidos.

Depois informe-nos dos resultados!

Anónimo disse...

Tenho 40 anos e sempre tive uma pele bastante saudável e uniforme. No ano passado, no entanto, apareceram-me bastantes manchas castanhas, um pouco por todo o rosto (testa, buço e maçãs do rosto), penso que devido a 4 tratamentos de radiofrequência que fiz perto do Verão. O Even Better poderá ajudar?

Aninha disse...

Olá! Já fiz a pergunta que segue mas não me senti respondida. Portanto, repetindo: Tenho manchas de sol bem avermelhadas, no meu colo sobretudo, e algumas marcas de acne... O Even é indicado para mim? Aguardo resposta, Aninha.

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo(a) de 6 de Julho,

Sim, o Even Better Clinical Dark Spot Corrector pode ajudá-lo(a), já que, como o próprio nome indica, é indicado para a atenuação da aparência de todas as manchas escuras (à excepção das sardas).

Clinique disse...

Cara Aninha,

Sim, o Even Better Clinical Dark Spot Corrector pode ajudá-la na atenuação dos dois tipos de manchas que refere.

Eva disse...

Boa tarde.
Uso o Even Better sérum e devo dizer que estou estupefacta com os resultados. Nem nas minhas melhores espectativas cabia um resultado tão bom em apenas 1 mês! Todas as minhas manchas estão nitidamente esbatidas e a pele está com uma luminosidade espectacular. Agora, gostaria de experimentar outros produtos da marca, nomeadamente o Repairware Lift mas vi que tem retinol na composição. Não poderá piorar as manchas (penso que é um componente fotossensibilizante)? Obrigada.

Carla João disse...

O Even Better pode ser conjugado apenas com o sistema três passos ou é de fato necessário estender o tratamento com o Even Better Skin Tone Correcting Moisturizer SPF 20? Pela manhã, posso usar apenas o meu filtro solar habitual após o Even Better? E, por último, como tenho a pele muito oleosa, posso deixar a fase 3 do sistema 3 passos e usar apenas o sabonete, a loção esfoliante e o Even Better? Aguardo resposta. mil mercis!

Carla João disse...

O Even Better pode ser conjugado apenas com o sistema três passos ou é de fato necessário estender o tratamento com o Even Better Skin Tone Correcting Moisturizer SPF 20? Pela manhã, posso usar apenas o meu filtro solar habitual após o Even Better? E, por último, como tenho a pele muito oleosa, posso deixar a fase 3 do sistema 3 passos e usar apenas o sabonete, a loção esfoliante e o Even Better? Aguardo resposta. mil mercis!

Clinique disse...

Cara Eva,

Dos dois hidratantes da linha Repairwear (Repairwear Lift SPF 15 Firming Day Cream e Repairwear Lift Firming Night Cream), apenas o creme de noite contém retinol, pelo que pode perfeitamente usar os dois.

Por outras palavras: de dia (altura em que está exposta à luz solar) nunca estará a usar um produto com retinol.

Clinique disse...

Cara Carla,

Como o Sistema dos 3-Passos requer sempre a aplicação posterior de um creme hidratante (explicação aqui: http://www.clinique-portugal.com/2010/09/perguntas-dos-leitores-1.html), o ideal será mesmo terminar com o Even Better Skin Tone Correcting Moisturizer SPF 20 - o qual, ainda por cima, contém um filtro solar.

Finalmente, e como tem a pele oleosa, deverá usar o Sistema dos 3-Passos para pele tipo II ou IV, o qual inclui o terceiro passo em versão gel (sem óleo): http://www.clinique-portugal.com/2009/03/passo-3-do-sistema-dos-3-passos.html

Esperamos ter ajudado!

E, por último, como tenho a pele muito oleosa, posso deixar a fase 3 do sistema 3 passos e usar apenas o sabonete, a loção esfoliante e o Even Better? Aguardo resposta. mil mercis!

Vera disse...

Olá

Eu tenho uma mancha escura na zona do buço devido ao sol. O ano passado fiz um tratamento que o dermatologista me recomendou ,em outubro e passou. Só que este ano mais ou menos em Março/abril comecei a notar que a mancha estava a aparecer novamente. Fiquei com a sensação que o tratamento que o dermatologista me recomendou ainda tornou a minha pele mais sensivel :(
Agora após as férias e apesar de eu usar sempre protector com factor 50, a mancha ainda se nota mais. O que eu queria saber é se posso usar este produto, e durante quanto tempo, uma vez que tenho pele sensivel? Aproveito também para perguntar se por acaso não tem consultoras clinique em Aveiro? Gostava muito de fazer uma consulta de pele com uma consultora vossa.

Obrigada,

Vera

Clinique disse...

Cara Vera,

Pelo que descreve, pensamos que este produto poderá mesmo ajudá-la.

No entanto, há que ter duas coisas em atenção: deverá utilizar este produto todos os dias, de manhã e à noite (as manchas são um problema "latente" e devem ser combatidas de forma contínua, para não voltarem a surgir) e deverá ter o cuidado de usar sempre protecção solar, mesmo no dia-a-dia.

Finalmente, vamos tantar saber quando irá alguém da nossa marca a Aveiro e voltamos aqui mal tivermos uma resposta, pode ser?

Vera disse...

Ok, Obrigada.
Eu vou experimentar :)

Fico à espera então que consigam que uma consultora vossa vá a Aveiro.

bjs

Climen disse...

Boa Tarde!
já algum tempo que conheço a vossa marca. Trabalhei em perfumaria o que possibilitou-me exprimentar muitos dos vossos produtos.Confesso que fiquei maravilhado com o turnaround. Agora pretendo aquirir uma gama completa dos vossos produtos contudo, estou um pouco indeciso.
Tenho uma pele oleosa e com marca de acne. estava a pensar usar o turnaround concentrate com o creme total turnaround de manha e o Even Better Serum á noite ou o even Better serum mais o creme even butter spf 20 de manha e o turnaround concentrate é noite. dentro destas duas linhas o que recomendam?
Obrigado

Clinique disse...

Cara Vera,

Vamos contar com a presença de um elemento da nossa equipa (Cláudia Sousa) no Perfumes & Companhia do Fórum Aveiro nos dias 11 a 15 Outubro e a 8 a 12 Novembro.

Vá ter com ela e depois conte-nos como correu!

Clinique disse...

Caro Climen,

Antes de mais, é muito complicado aconselhá-lo assim, pela internet, sem observar a sua pele pessoalmente.

De qualquer modo, se tem uma pele oleosa e com marcas de acne, deveria ponderar usar o Sistema dos 3-Passos adequado ao seu tipo de pele (III ou IV) seguido do sérum Even Better Clinical Dark Spot Corrector e de um creme hidratante apropriado (o Total Turnaround Cream já não existe).

Relativamente ao hidratante, este pode ser o da linha Even Better ou então um especificamente concebido para homem, como por exemplo o Age Defense Hydrator SPF 15: http://www.clinique-portugal.com/2010/02/age-defense-hydrator-spf-15.html

Finalmente, se gosta do sérum Turnaround Concentrate, pode perfeitamente usá-lo em conjunto com o Even Better Clinical ou intercalá-lo com aquele.

No entanto, realçamos que estas são meras SUGESTÕES que deverão ser sempre confirmadas pessoalmente por uma Consultora Clinique.

Anónimo disse...

boa noite, tenho algumas manchas de acne não são muito escuras mas notam se um bocado e gostava de saber se este produto tem uma eficacia a 100% ou se apenas atenua as manchas...

obrigada

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo(a),

Se nós (ou qualquer outra marca, à luz da tecnologia cosmética de hoje) lhe prometessemos uma eficácia de 100%, estaríamos a mentir-lhe.

Aquilo que lhe podemos dizer é que este produto é bastante eficaz na atenuação da aparência de manchas escuras (marcas de acne incluídas), proporcionando resultados ao nível do ingrediente mais prescrito por dermatologistas mas sem os efeitos secundários daquele.

Ana Á. disse...

Olá Clinique,
eu tenho marcas um pouco profundas deixadas pela acne, as mesmas também são um pouco escuras, sendo que o que mais me preocupa é mesmo a profundidade. Uma amiga disse-me que a linha Turnaround era muito eficaz neste género de problema, aconselham-me o turnaround, o even better é melhor no meu caso, ou nenhum destes é eficaz neste caso?

Ana Á.

Clinique disse...

Cara Ana,

De uma forma muito simplificada, é assim: se a sua principal preocupação é a textura da pele, a linha Turnaround é a mais indicada para si (até porque, ao fazer esfoliação, também contribui para uma maior uniformidade do tom da pele).

No entanto, poderá sempre conjugar aquela linha com o Even Better Clinical, de quiser optar por uma abordagem mais multifacetada: usando os dois séruns um a seguir ao outro ou en~tão um de manhã e outro à noite.

Esperamos ter ajudado!

Anónimo disse...

Olá boa noite Clinique
Sempre tive problemas com a pele e sempre tive imenso cuidado, acerca de dois anos fiz lazer e luz para combater as manchas causadas pelo sol e marcas do acne,passado dois anos fui mae (a dois meses) e o meu karma voltou, as borbulhas, por uma questão de logistica,neste momento nao me posso deslocar para fazer qualquet tipo de tratamento, sendo assim a minha questão é a seguinte: por baixo da zona ocular tenho alguns vasos sanguineos, a chamada rosacia,poderei utilizar o Even Better Clinical, ou poderei somente utilizar nas zoonas afectadas, por baixo das maças do rosto, sao marcas de acne, sao recentes. Fico a aguardar breve rsposta. Obrigada Cristiana

MariaL disse...

Não existe o "primo" deste produto mas para aplicar nas costas? Tenho imensas manchas nas costas devido ao acne!

Clinique disse...

Cara Cristiana,

Apesar de o Even Better Clinical ser Oftalmologicamente Testado, como aquilo que tem na área do contorno ocular é rosácea (a qual significa, normalmente, pele sensível), se calhar o melhor era usar a linha Redness Solutions nessa zona (http://www.clinique-portugal.com/2009/01/dr-david-orentreich-fala-sobre-roscea.html) e deixar o Even Better Clinical para o resto do rosto.

No entanto, e por ser impossível fazermos qualquer tipo de aconselhamento válido assim, por internet, o ideal é mesmo ser vista pessoalmente e aconselhada por uma Consultora nossa, pode ser?

Clinique disse...

Cara MariaL,

Pelo menos por enquanto ainda não existe nenhum Even Better Clinical específico para o corpo, mas pode perfeitamente usar o de rosto. Aliás, foi esse um dos motivos por que lançámos a versão de 50 ml: http://www.clinique-portugal.com/2011/04/even-better-even-bigger.html

nbastos disse...

Bom dia,

estou a gostar da pesquisa que fiz sobre esta marca que nunca usei... Sempre usei de farmácia, mas quero mesmo muito experimentar esta marca... Tenho 29 anos e tenho cuidado com a limpeza da pele. Uso espuma/gel e coloco um hidratante que neste momento é um reparador que me deram amostra. Ganho muitos "pontos negros" e as chamadas "espinhas" são raras. O que me aconselha?! Vivo perto de Gaia e gostava de saber onde encontro uma conselheira. Não queria dirigir-me a uma loja sem ter certeza do que é melhor para mim. Obrigada.

Clinique disse...

Cara nbastos,

Recomendamos vivamente que vá ao El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia, onde encontrará um balcão Clinique com Consultoras plenamente formadas pela marca e que lhe farão uma análise de tipo de pele para identificar os produtos mais adequados ao seu caso!

m. disse...

Boa tarde . :) Estou interessada em comprar este produto para 'esbater' as manchas escuras da minha pele.
Quando dizem que o valor aproximado do produto é de 53€ a que tamanho se referem?

Obrigada

Clinique disse...

Cara m.,

O preço refere-se à capacidade de 30 ml, mas agora tem uma outra (50 ml) a aproximadamente €77,00.

Anónimo disse...

Olá!

Tenho manchas escuras na pele do tipo melasma, e já tento tratar há bastante tempo, já troquei a dermatologista, os produtos, e até agora nenhum resultado satisfatório, e a cada verão as manchas vão de alastrando e escurecendo. Gostaria de saber se este clareador realmente é eficiente, e principalmente se posso utilizá-lo no verão, visto que moro em uma região bastante quente. Aplicar clareadores e sair no sol forte me da a sensação de que está manchando a pele, pois parece que ela fica mais sensível ao sol, qual sua opinião como profissional a respeito disso?

Att.
Fernanda

Clinique disse...

Cara Fernanda,

Este produto é extremamente eficaz, ao ponto de proporcionar o mesmo efeito que o ingrediente mais prescrito por dermatologistas para o combate às manchas - mas sem os efeitos secundários associados.

Ele pode e deve ser usado durante todo o ano, mesmo no Verão. Deverá é ter em atenção que o sol é o maior inimigo das manchas, pelo que deverá usar sempre protecção solar.

Helena disse...

Boa noite,
Fiquei bastante curiosa com este novo produto, quando vi a publicidade não sabia que existia o creme complementar (hidratante) dirigi-me a um ponto de revenda e após me apresentarem os dois produtos acabei por comprar o creme hidratante pois o que me disseram foi que o sérum não podia ser usado sem o creme hidratante específico (nem mesmo antes do meu creme hidratante) mas que o creme podia ser usado individualmente, a minha pergunta é se o creme usado individualmente irá fazer algum efeito anti-manchas ou se é melhor ir trocar pelo sérum.

Obrigada.
Helena

Clinique disse...

Cara Helena,

Acabámos de lhe responder no outro post onde colocou esta questão: mas a ter de escolher apenas um produto, aconselhamos o sérum.

Mércia Murta disse...

Olá adquiri um even better clinical dark spot e um laser focus, gostaria de saber qual a devida ordem para usar esses produtos.
Obrigada!

Clinique disse...

Cara Mércia,

Tratando-se de dois séruns (ou seja, de dois produtos específicos que devem ser aplicados antes do creme hidratante, tem duas opções: 1. usar um de manhã e outro à noite; 2. usar os dois seguidos (a ordem entre eles é indiferente), de manhã e à noite, antes do seu creme hidratante habitual.

Anónimo disse...

Sou muito sensivel e tenho tendencia a alergia, gostaria de saber se posso usar o serum even betterdark spot corrector.

Grata.

nbastos disse...

Bom dia!
Como já cá tinha vindo dizer eu gostei bastante das informações que obtive nas net sobre a marca e opiniões de algumas amigas que usaram. Fui ao El Corte Inglês de Gaia e fui muito bem atendida pela Fátima Tavares. Acabei por adquirir uma gama e uso-a desde Dezembro. Mas tenho andado bastante desanimada, muito mesmo... É que até agora não notei nada nada nada de melhoras. A minha pela continua igual... Que posso fazer?! Serão os produtos que estão errados?!

Obrigada pela atenção, Nadine.

Clinique disse...

Cara Anónima,

Muito sinceramente, depende do grau de sensibilidade da sua pele: se ela for relativamente sensível, como este produto é Alergicamente Testado e 100% Sem Perfume, à partida poderá usá-lo.

Se, pelo contrário, a sua pele for MESMO sensível e reactiva, o melhor será usar uma linha específica, como por exemplo a nossa gama Redness Solutions.

Clinique disse...

Olá, Nadine.

Conforme poderá compreender, é completamente impossível (para não dizer muito pouco sério da nossa parte) aconselhá-la assim, via internet.
Por isso, pedimos-lhe que volte ao El Corte Inglés e exponha as suas questões à Fátima Tavares, pode ser?

Depois volte e conte-nos a que conclusão chegaram!

M. disse...

Muito boa noite.

Gostaria de esclarecer a seguinte dúvida: tenho a pele clara, com tendência a não ganhar borbulhas e afins. Contudo, noto uma espécie de "sombra" avermelhada na zona do nariz, acompanhando a zona do buço. Será que existe algum produto Clinique adequado para o caso, que não envolva propriamente maquilhagem (base, etc)?

Obrigada!

M. disse...

Boa noite.

Gostaria de esclarecer a seguinte dúvida: tenho a pele clara e com tendência a não ganhar acne e afins. Contudo, noto uma espécie de sombra avermelhada no canto do nariz e que se prolonga na zona do buço.

Existe algum produto clinique para o caso, que não envolva maquilhagem (base, etc)?

Obrigada.

Maykon Oliveira disse...

olá , tudo bem ? Tenho 14 anos e sou homem , tenho poucas espinhas e embreve estarei sem nenhuma e já estou pesquisando sobre tratamentos e produtos que removem as marcas e manchas deixadas pela acne , e tenho uma dúvida. Quando não tiver mais espinhas gostaria de remover essas marcas e manchas , não sei a diferença entre as marcas e manchas ,o que eu tenho não é de uma cor como o do video do even better clinical dark spot corrector é como uma marca avermelhada na pele que não sai. Qual dos produtos seria mais recomendavel para min o even better clinical dark spot ou o anti-blemish post blemish formula ? Mas eu não quero apenas "disfarçar" ela como maquiagem por exemplo , quero que ela com o gradual uso do produto desapareça e minha pele volte com uma coloração uniforme em todo rosto.Todos os produtos clinique são 100% sem alergia , eles são adequados para pele sensível. Outra coisa : tenho espinhas há + de 3 anos e já estou quase sem nada , já fiz varios usos de produtos de linhas de acne mas nunca usei clinique , teve uma época que eu usei uma mascara secativa de espinhas de determinada marca que devia ser aplicada a noite , ela deixava o rosto branquinho e pela manhã vc é removia e tinha que passar filtro solar , só que eu fiquei um dia sem usar e minha pele descamou toda até praticamente acabar , pois hoje eu uso uma outra linha de cosmeticos que não vou citar a marca que é dos EUA e essa leve descamação ainda continua na minha pele quando lavo o rosto seja com ou sem sabonete ele ainda fica como se tivesse "caspa" no meu rosto e meu rosto fica meio duro, tipo com sensação de repuxo . Vocês poderiam me recomendar algum produto da clinique para eu tentar acabar com essa descamação ? E deixar minha pele como era antes , macia sem nenhum desconforto. Desde já agradeço e aguardo respostas. Por favor tentem me responder sem ficar me dizendo pra ir ao dermatologita pois moro em uma cidade que só tem lixo de dermatologista.

Margarida disse...

Boa tarde,

Tenho uma cicatriz de acne já com alguns anos no contorno do olho e gostaria de saber se posso utilizar este produto no contorno dos olhos e já agora se seria o mais indicado.

Cumprimentos,
Margarida

Clinique disse...

Cara M.,

Pela sua descrição, talvez seja interessante explorar a nossa linha Redness Solutions, composta por produtos que visam precisamente atenuar a aparência da pele com vermelhidão, seja ela pontual ou crónica.

Para saber mais sobre esta linha, é só clicar na etiqueta "vermelhidão" localizada na barra lateral direita deste blogue.

Clinique disse...

Caro Maykon,

Pelo que descreve, talvez possa usar o sérum Turnaround Concentrate Radiance Renewer (http://www.clinique-portugal.com/2011/10/apresentamos-o-novo-turnaround.html) para aperfeiçoar a textura da pele, seguido do Moisture Surge Extended Thirst Relief (http://www.clinique-portugal.com/2009/03/uma-carga-de-agua-para-pele-seca-e.html) para acabar com a desidratação que está a conduzir à descamação da sua pele.

Experimente e depois diga-nos como correu!

Clinique disse...

Cara Margarida,

O Even Better Clinical Dark Spot Corrector não foi concebido para ser aplicado na área do contorno ocular; mas fique atenta ao blogue, que imediatamente a seguir ao Verão vamos lançar um Even Better Eye!

Maykon Oliveira disse...

Olá , pesosal da clinique. Eu sou o mesmo maykon que já mandei uma mensagem sobre minha pele estar descamando, estou aqui de novo para vocês me ajudarem. Bem , não cheguei a usar os produtos que foram recomendados para min , pois consegui descobrir o que estava fazendo essa descamação , eu usava uma mascara secativa de acne mas quando eu passava minha pele ficava macia e não percebia nada , só quando minha pele estava sem nenhum produto que eu percebia a descamação , quando parei de usar minha pele voltou ao normal Graças a Deus. Agora estou precisando de uma ajudinha , eu estou usando atualmente uma linha de produtos que foi muito boa para minha pele eu sai do estado mendigo para uma pessoa decente , eu uso um gel de limpeza depois um tonico adstringente com efeito matificante e depois um hidratante com tres açoes na pele ambos são da marca Vichy Laboratories e também uso alternadamente um esfoliante . A questão é que eu gostaria de saber se poderia utilizar o serum anti marcas da clinique após o tonico e antes do hidratante da vichy. Resolvi perguntar pois sei que o melhor é procurar utilizar uma linha com produtos da mesma marca que se complementam , e pelo fato de um anti-marcas não ser algo que se possa usar sem recomendação , sinceramente o único anti marcas que eu posso ou poderei usar com confiança é o da clinique que promente resultados e é 100% sem alergia e testado por dermatologistas. Eu Tenho 15 anos de idade e tenho bastante micro-cravos e acne costumo ter cerca de 4 por semanda , diminuiram muuito. E aí posso usar? Pelo fato de eu ser homem ele pode interferir alguma coisa na minha barba? Ele deixa marcas brancas onde estavam as antigas marcas no roto? Aguardo a resposta e desculpem a amolação que causo á vocês , espero poder utiliza-los pois sou muito apegado aos produtos da vichy e tenho medo de usar outra marca.

bininha disse...

Ola,gostaria de saber
Estou usando a linha redness,pois tenho a pele sensivel
sera que posso usar o even better??
tenho umas manchas de sol gostaria de clarear

Clinique disse...

Caro Maykon,

Como refere e bem, é sempre melhor usar produtos da mesma marca, até porque eles são sempre concebidos e testados para serem usados uns com os outros.

Como poderá compreender, desconhecemos a formulação dos produtos Vichy que está a usar, pelo que não lhe podemos assegurar, com 100% de certeza, que sejam compatíveis com o sérum anti-manchas Even Better Clinical Dark Spot Correcotr (http://www.clinique-portugal.com/2010/04/even-better-clinical-dark-spot.html).

À partida, este produto não apresenta grandes incompatibilidades com outras fórmulas, mas é uma questão de experimentar. Deverá usá-lo duas vezes ao dia, 365 dias ao ano, excepto na área do contorno dos olhos e sobre as borbulhas inflamadas.

De resto, aconselhamo-lo a ficar atento, já que nos preparamos para lançar um Dark Spot Corrector para homem...

Clinique disse...

Cara Bininha,

Desde que não tenha a pele extremamente sensível, daquelas que não tolarem mesmo nada, à partida não existirá qualquer problema em usar o nosso Even Better Clinical Dark Spot Corrector.

AnaLu disse...

Gostaria de saber se esse produto pode ser usado durante a gravidez. Obrigada
AnaLu

AnaLu disse...

Gostaria de saber se posso usar Even Better durante a gravidez. Obrigada

Clinique disse...

Cara AnaLu,

Da nossa parte, não temos conhecimento de qualquer motivo que impeça uma grávida de utilizar este ou qualquer um dos nossos produtos.

Ainda assim, recomendamos sempre às nossas consumidoras que confirmem esta informação junto dos seus médicos.

nidia disse...

Boa noite, gostaria de saber se este produto é aconselhado para marcas e cicatrizes provocadas pelo acne. Obrigada.

nidia disse...

Boa noite gostava de saber se o produto é aconselhado para marcas e cicatrizes de acne. Obrigada.

Clinique disse...

Cara Nídia,

Desde que essas marcas sejam escuras, este produto é ideal para atenuar a respectiva aparência!

Linna disse...

Olá!
Sou fã dos produtos Clinique!
Eu tive catapora em novembro e estou com algumas marcas escurecidas nas costas. Gostaria de saber se o Even Better é efetivo contra elas também. Se sim, comprarei o mais rápido possível!
Grata!

Clinique disse...

Cara Linna,

Sim, o nosso sérum Even Better Clinical Dark Spot Corrector atenua a aparência de todas as manchas escuras à excepção das sardas (as quais são congénitas).

Anónimo disse...

Boa Tarde, sou do Paraná cidade Cianorte, onde consigo comprar este produto, tenho manda escura na testa e já usei acido e não adiantou.

Even Better Clinical Dark Spot Corrector

Anónimo disse...

oie gostaria de comprar o produto Even Better Clinical Dark Spot Corrector como faço?

obrigada

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo(a),

Aconselhamo-o(a) a procurar o ponto de venda Clinique mais próximo de si em www.clinique.com.br.

Muito obrigada!

Anna disse...

Eu sou morena, tive líquen Plano e fiquei com manchas escuras na pele. Gostaria de saber se esse produto ajudaria a clarear essas manchas. E se usando só esse produto resolve ou tenho que usar mais algum pra complementar com esse. E se tiver que usar com mais algum me diga o nome, por favor.

Ana Pimenta disse...

Caros senhores, por alergia ao glúten agradecia confirmação se o Even Better Clinical Dark Spot Corrector é isento naquele. Os meus agradeciemntos antecipadamente, Ana Pimenta

Ana Pimenta disse...

Caros senhores, por alergia ao glúten agardecia confirmação se o Even Better Clinical Dark Spot Corrector é isento naquele. Os meus agradecimentos antecipadamente, Ana Pimenta

Clinique disse...

Cara Anna,

Este produto ajuda a atenuar a aparência de todas as manchas escuras à excepção das sardas, as quais são congénitas e, consequentemente, impossíveis de aclarar.

Ainda assim, e como desconhecemos aquilo que provocou as suas manchas, aconselhamo-a a perguntar a opinião do seu médico dermatologista.

Clinique disse...

Cara Ana Pimenta,

Muito honestamente, não sabemos se o Even Better Clinical contém glúten ou não. Por isso mesmo, vamos averiguar e voltamos aqui mal tivermos uma resposta para lhe dar.

Até já!

Anónimo disse...

Olá

Gostaria de saber se este produto também é adequado para manchas nos lábios.

Obrigado

Patthy Soto disse...

Olá! eu comprei 2 cremes da Clinique, tenho problemas com os poros e com manchas de sol no rosto, entao adquiri o Pore Refining
Serum e o Dark Spot Even Better Corrector.

Mas precebi que o Pore Refining
Serum deixa minha pele com efeito mate, que é ótimo, e o Dark Spot Even Better Corrector deixa minha pele um pouco oleosa.

Gostaria de saber se posso usar os dois juntos e qual devo passar primeiro.

Já agradeço desde já.

Patthy Soto disse...

Olá! eu comprei 2 cremes da Clinique, tenho problemas com os poros e com manchas de sol no rosto, entao adquiri o Pore Refining
Serum e o Dark Spot Even Better Corrector.

Mas precebi que o Pore Refining
Serum deixa minha pele com efeito mate, que é ótimo, e o Dark Spot Even Better Corrector deixa minha pele um pouco oleosa.

Gostaria de saber se posso usar os dois juntos e qual devo passar primeiro.

Já agradeço desde já.

Vera Lucia disse...

Boa noite adquiri vários produtos da Clinique e estou usando os 3 passos para pele mista a seca...even better clinical dark spot ..repairwear laser ocus e o hidratante youth surge SPF 15..mas tenho os poros dilatados e gostaria de saber se posso usar o pore serum ....então minha pergunta é posso usar todos esses serum juntos e qual a ordem...fico grata com sua colaboração

Clinique disse...

Caro(a) Anónimo(a) de 11 de Agosto de 2013 às 21:55,

Embora não tenhamos qualquer indicação em contrário, o mais seguro será perguntar ao seu dermatologista.

Muito obrigada pela sua compreensão!

Clinique disse...

Cara Patthy Soto,

Pode perfeitamente usar os dois séruns um a seguir ao outro e, nesse caso, deverá aplicar primeiro o Even Better Clinical Dark Spot Corrector seguido do sérum da linha Pore Refining Solutions, para poder usufruir do efeito matificante que refere!

Clinique disse...

Cara Vera Lúcia,

Como já está a usar dois séruns (Repairwear Laser Focus e Even Better Clinical Dark Spot Corrector), talvez seja melhor aplicar dois de manhã e dois à noite - sendo que deverá usar aquele que reflecte a sua maior preocupação (linhas e rugas, manchas ou poros dilatados) duas vezes ao dia e os restantes uma.

Faz sentido?

Anónimo disse...

Boa noite!

Estou gravida de 9 meses e entrarei em fase de amamentação. durante a gravidez adquiri manchas castanhas escuras por melasma. Posso usar o Clinique even better dark spot corrector durante a amamentação?
Qual a composição química dele? Obrigada.

Luciana B. Paludo disse...

Pode ser usado nas manchas do lábio?

Clinique disse...

Cara Anónima de 12 de Novembro de 2013 às 02:18,

Da nossa parte, não temos conhecimento de qualquer motivo que impeça uma grávida de utilizar este ou qualquer um dos nossos produtos.

Ainda assim, recomendamos sempre às nossas consumidoras que confirmem esta informação junto dos seus médicos.

Muitas felicidades!

Anónimo disse...

Olá gostava de saber qual o produto mais adequado para o rosto com acne e com manchas de acne ?

obrigada

Clinique disse...

Cara Anónima,

Se tem 3 ou mais borbulhas permanentemente no rosto, deverá usar o Sistema de 3-Passos da linha Anti-Blemish Solutions, acerca do qual poderá saber mais informações aqui: http://www.clinique-portugal.com/2010/04/sistema-dos-3-passos-da-linha-anti.html

Se tem 2 borbulhas ou menos permanentemente no rosto, deverá usar o Sistema de 3-Passos "normal" e complentá-lo com a aplicação localizada/pontual de alguns produtos da linha Anti-Blemish Solutions, como por exemplo o Spot Treatment Gel: http://www.clinique-portugal.com/2010/04/anti-blemish-solutions-spot-treatment.html

Em qualquer um dos casos, o melhor produto para atenuar a aparência das marcas (manchas) deixadas pelo acne é o sérum Even Better Clinical Dark Spot Corrector.

Maria Joao Simoes disse...

Este produto é aconselhado para axilas?

Obrigada!

Marta Pereira disse...

Eu estou a fazer um tratamento para o acne, só que os cremes em questão são para combater o acne e não actuam sobre as marcas constrangedoras do acne. Ao utilizar este creme não irá contrariar o efeito dos outros cremes? Posso usar em simultâneo?

Clinique disse...

Olá, Maria João,

Apesar de o Even Better Clinical ter sido concebido para ser aplicado no rosto, colo e mãos, ele pode perfeitamente ser usado para atenuar a aparência de manchas escuras no corpo, inlcuindo nas axilas!

Clinique disse...

Cara Marta Pereira,

Como desconhecemos a composição dos produtos que está a usar, o ideal será confirmar se pode usar o Even Better Clinical junto do seu dermatologista.

Muito obrigada pela sua compreensão!

Anónimo disse...

Gostaria de saber se esse produto possui em sua fórmula o ácido retinóico ou o acido acetilsalicílico e, ainda, se ele pode ser utilizado por mulher grávidas.
Obrigada

Clinique disse...

Cara Anónima,

Dos ingredientes que refere, o único "ácido" que este produto contém é o ácido salicílico.

Relativamente à gravidez, da nossa parte não temos conhecimento de qualquer motivo que impeça uma grávida de utilizar este ou qualquer um dos nossos produtos.

Ainda assim, recomendamos sempre às nossas consumidoras que confirmem esta informação junto dos seus médicos.

Anónimo disse...

Tenho uma mancha no buço à mais de 3 anos. Usando hidroquinona durante o período de inverno a mancha praticamente desaparece mas durante o verão volta e fica muito escura. Estou a usar o Even Better Clinical dark spot corrector só na mancha. Tenho a dúvida se deveria usar só na mancha ou no rosto todo. Após o Serum uso um hidratante e depois Even Better Dark Spot Defense SPF 45, também devo usar antes o Even Better Skin Tone Moisturizer SPF 20 ou chega o Dark spot defense SPF 45?
Obrigada pela atenção!